Recompensas Baseadas no Ranking.

Tem ideias para melhorar o jogo? Esteja à vontade e exponha aqui as suas ideias para serem discutidas por todos!
Post Reply
xSaggitarius

Recompensas Baseadas no Ranking.

Post by xSaggitarius » Sat Jan 05, 2019 1:02 am

Gostaria de colocar pra discussão um sistema de recompensas baseadas nos ranks (HV, Ataques Feitos, Ouro Roubado, Danos feitos, Pontos de TW e qualquer outro rank """positivo""" que eu posso ter esquecido).
Na verdade são 2 sugestões em 1.
A primeira é que fosse gerado "títulos" referentes a esses ranks, que se destacassem no chat (se possivel dentro de campos de guerras).
Por exemplo. TOP 1 Ataque Feitos - PersonagemX "BloodHunter" . TOP 1 Ouro roubado PersonagemY "TreasureHunter".
A principio, não pensei em prêmios "físicos" como ouro ou cristais, mas apenas o efeito visual, que seria um estimulo pros outros jogadores pra tentarem "buscar" esses títulos dos portadores.
Hoje em dia , existe o rank, mas ninguém dá a minima pra ele, talvez esses títulos criem uma nova competição pelo rank

A Segunda sugestão, seria uma forma de "incluir" novos jogadores nesse "titulo".
Seria feito uma especie de rank mensal (ou semanal) com os valores adquiridos (ouro roubado, ataques feitos e etc...), durante esse período e o jogador ganharia um titulo provisório daquele mês.
Nesse rank mensal, seria interessante um incentivo "fisico" alem do titulo, apesar de eu nao ter ideia do que poderia ser....

diegosmeira

Re: Recompensas Baseadas no Ranking.

Post by diegosmeira » Sat Jan 05, 2019 1:13 am

Curti a Ideia , é algo que vai gerar mais ainda competitividade

Kethae2.0

Post by Kethae2.0 » Sat Jan 05, 2019 1:16 am

Adorei a ideia,

Mas acredito que tem que ser adicionado também os títulos pros piores colocados,

Afinal, ninguém gostaria de ser o "Falido" do mês ou o "Saco de Pancadas" do ano.

Marcus

Post by Marcus » Sat Jan 05, 2019 1:27 am

Msm não ganhando nada já estou em busca desses lugares ( menos do Gold perdido kkkk ) mas curti a ideia ^^

Bl00d_Hunter

Post by Bl00d_Hunter » Sat Jan 05, 2019 1:56 am

xSaggitarius wrote:
Sat Jan 05, 2019 1:02 am
Gostaria de colocar pra discussão um sistema de recompensas baseadas nos ranks (HV, Ataques Feitos, Ouro Roubado, Danos feitos, Pontos de TW e qualquer outro rank """positivo""" que eu posso ter esquecido).
Na verdade são 2 sugestões em 1.
A primeira é que fosse gerado "títulos" referentes a esses ranks, que se destacassem no chat (se possivel dentro de campos de guerras).
Por exemplo. TOP 1 Ataque Feitos - PersonagemX "BloodHunter" . TOP 1 Ouro roubado PersonagemY "TreasureHunter".
A principio, não pensei em prêmios "físicos" como ouro ou cristais, mas apenas o efeito visual, que seria um estimulo pros outros jogadores pra tentarem "buscar" esses títulos dos portadores.
Hoje em dia , existe o rank, mas ninguém dá a minima pra ele, talvez esses títulos criem uma nova competição pelo rank

A Segunda sugestão, seria uma forma de "incluir" novos jogadores nesse "titulo".
Seria feito uma especie de rank mensal (ou semanal) com os valores adquiridos (ouro roubado, ataques feitos e etc...), durante esse período e o jogador ganharia um titulo provisório daquele mês.
Nesse rank mensal, seria interessante um incentivo "fisico" alem do titulo, apesar de eu nao ter ideia do que poderia ser....

Bl00d_Hunter não mano....
...kolé? :lol: :lol: :lol: Deixa meu nick pra mim karai!

Mas sim, já foi sugerido algo similar, desse tipo, aqui no fórum (não lembro em qual tópico).
Acho que foi sobre um "ServerSpeed", mas pelo visto a ideia não vingou.

Creio que um "cantinho" no "Journal",como temos o de "heróis", já seria o suficiente.

A única coisa que eu acho problemático é a karalha dos HV.
Saporra zera junto com o reset... Teus ataques feitos ficam salvos, teu ouro roubado fica, teu dano fica, as derrotas ficam, só a bagaça do HV que zera... pq???

Se não zerasse seria interessante sim... mas dá para adaptar toda ideia, então vamos lá:

- Os ranks seriam HV, Ouro Ganho, Batalhas Vencidas, Danos Feitos, Pontos Tormentus e também pontos de honra. (Talvez até um de PDL)

- Esses dados seriam "zerados" anualmente/mensalmente/semanalmente/diariamente como uma "temporada". (Com excessão do PDL)

- O primeiro de cada rank, durante cada "temporada" ganha um benefício enquanto estiver no topo, a verificação seria realizada as 00h00 do servidor, junto com a entrega das premiações, caso se opte pela forma "diária", por exemplo.

Sugestões de possíveis benefícios (além da lista em Journal e do "Título de Prestígio"):

- Abrir um baú com chances de receber uma quantidade razoável de:
Sabots // Antisabots // Haste // GB // S.Stones // Item lendário
(Não necessariamente todos, são apenas sugestões)

- Nick de cor diferente no chat;

- Dobro de caça a criaturas;

- Slots adicionais;

- Equipar uma magia adicional;

- Imunidade a sabot (muito apelativo né? Também achei kkk);

***Benefícios válidos durante as 24h posteriores a cada verificação diária (ou durante a próxima "temporada", fica a vosso critério)***

Enfim...
...possibilidades existem de sobra. É só saber trabalhar em cima delas.

Sugestões adicionais:

- Para receber os "benefícios" os jogadores precisariam ser VIPs/Premium;
- Podem ser premiações diferentes para "Títulos de Prestígio" diferentes, de acordo com a dificuldade (HV e TWPoints são mais difíceis de conseguir do que Batalhas vecidas ou Danos Feitos, por exemplo)

Acho que é só... se eu lembrar de mais coisa depois eu volto

lillyt

Post by lillyt » Sat Jan 05, 2019 3:19 am

Em primeiro lugar, não é certo zerarem as estatisticas do ranking geral, então, sugiro a criação do ranking da temporada (como um evento a parte). E sim, estou falando por mim ja que não resetei não tenho de perder minha pontuação.
Agora, temos de ver tb certas peculiaridades desse ranking.
1°- Ouro Roubado - Sempre seria um vitallis a ganhar ja que em MR. (fora é claro os casos de injeção que poderiam ocorrer), sendo portando um quesito injusto.
2°- Pontos de Tw - Novamente teriamos vitallis como vencedores, ou praegs (principalmente se em campo estiver gente que deixa muitos morrerem pra se dar ao luxo de farmar como foi visto essa semana).
Hj, praeg farma pontos como agua, ja que tem magia contra vitallis e temos mts vitallis dos dois lados.
Vitallis como sempre, farma mt os outros mestres meiados.
Dessa forma, pontos de tw seria sempre injusto.
3° - Danos Causados - como seria feito pra equiparar os mestres? Claramente se vc passar o dia atras de vitallis vai disparar no ranking de dano causado e embora vitallis mate mts nunca vai causar o mesmo dano que sofre, novamente injusto.
Se houver meios de acabar com essas disparidades...
Agora, vitorias alcançadas, esse sim seria totalmente as custas da dedicação do jogador, quem caçou mais leva, quem caçou menos dança.
Mas, teria de haver duas categorias, uma para vip e premium e outra para comum.
Criar eventos que deixem os jogadores comuns de fora é totalmente anti jogo, uma vez que mts se mantem no jogo dessa forma.
Se a premiação tiver hp, gb, é só criar uma permissão para que o comum utilize aquilo que ganhou da mesma forma que ele pode usar cristais para sabotar.

xSaggitarius

Post by xSaggitarius » Sat Jan 05, 2019 3:43 am

Uma opção seria mudar o foco de colocação no ranking, por "metas " a serem atingidas.
Por exemplo, o jogadorX chegou a 10.000 ataque feitos, ele ganharia um titulo "nivel 1". Ai quando alcançasse 20.000 ataque, o titulo seria "nivel 2 ".
E isso serviria pra cada estatística.

Bl00d_Hunter

Post by Bl00d_Hunter » Sat Jan 05, 2019 12:18 pm

xSaggitarius wrote:
Sat Jan 05, 2019 3:43 am
Uma opção seria mudar o foco de colocação no ranking, por "metas " a serem atingidas.
Por exemplo, o jogadorX chegou a 10.000 ataque feitos, ele ganharia um titulo "nivel 1". Ai quando alcançasse 20.000 ataque, o titulo seria "nivel 2 ".
E isso serviria pra cada estatística.
Basicamente um sistema de "Achievements", então?

Sobre o que a lillyt, sim, um ranking separado por temporada parece o melhor.

Kethae2.0

Post by Kethae2.0 » Sat Jan 05, 2019 6:13 pm

O Sistema estilo "Achievements" também é interessante, e é possível fazer a diferenciação de VIPs/Premiuns e Comuns...

Única questão existente dentro da separação em duas modalidades é: Uma pessoa que no meio da temporada troca de Comum para VIP poderia ter desvantagem em relação ao restante dos players. Ex: Consideremos uma temporada como 1 trimestre. xSaggitarius começa a temporada como VIP, e pra atingir o Achievement de caças completadas precisa alcançar 15k de vampiros, enquanto Kethae começa a temporada como Comum, e pra atingir o mesmo Achievement precisa atingir 7,5k. Se xSaggitarius chega no meio da temporada com 8k de farm e perde o VIP, ele atinge o Achievement dos comuns, e se o Kethae no meio da temporada com 6,5k coloca VIP, está muito mais longe do que poderia sonhar com o Achievement.

Olhando essa perspectiva, dependendo da quantidade de tempo de uma temporada, poderia haver meios de burlar e conseguir os Achievements de uma maneira muito fácil, trocando de VIP para comum, e se a cada mudança de Status zerasse as caças, o pessoal que começa com comum e põe VIP, pra tentar rushar farm pra Achievement, sairia muito no prejuízo.

Obviamente que aí a solução natural seria fazer uma temporada equivalente a um mês, mas seria possível ativar o VIP no meio de uma temporada, fazendo com que no meio da segunda eu poderia virar comum e usufruir dessa situação...

Só levantando um possível problema xD

Post Reply