To EN1 players

LordHeigler
Site Admin

To EN1 players

Post by LordHeigler » Thu Mar 01, 2018 6:45 pm

Lamentosa is growing and we have to embrace new markets, make some changes and sacrifices what is not working properly.
That means we must do something with EN1 server, we have the following issues:

- Marketing price, up to 300% more expensive to bring new players.
- Low conversion rate because the server is almost empty.

The strategy is to globalize the game, so we’ll have only 2 servers in this format:

- PT1 become S1 -> Keeps all the data of current PT1 server, nothing changes for them except the server name.
- EN1 “merged” into S1 -> Players with no accounts on PT1 can transfer their accounts to S1.

PT2 become S2 -> nothing changes except the name.

Both servers (S1 and S2) will be bilingual, that means, if the browser’s user is in portuguese the entire game will be in portuguese, otherwise the game will be in english, also we should have 1 more chat for each race, a global and a portuguese one.

With a good amount of active players on S1 the 300% of marketing price is sustainable because the conversion rate is better, so we can pay for new campaigns out of the country and embrace new markets.

The main question is: What to do with whose have accounts on EN1 and PT1? That’s the reason of this topic. I want to make suggestions but also hear what you think about it before the act, nothing is decided, ok?

The bellow compensations are ONLY for players with accounts on EN1 and PT1:

Blood Crystals: Your current blood crystals will be transferred.
Remaining VIP and Premium time will be sum.
Grimoire Boost and Haste Potions based on Character’s victories. Each 500 victories can be converted to 100 Grimoire Boosts and 25 Haste Potions.

Also, keep this in mind: The EN1 server WON'T BE turned off, but we won’t support it anymore with new updates or marketing campaigns, so, we encourage the players to move on to the S1 (PT1).

Feel free to make new suggestions about compensations.

Lacros

Re: To EN1 players

Post by Lacros » Thu Mar 01, 2018 7:11 pm

Acho interessante, mas consideraria dar a bonificação a cada 200 ou 250 vitórias, recebe 100-125 grimoire boost e 25 - 50 haste potions...
Image

Bl00d_Hunter

Post by Bl00d_Hunter » Thu Mar 01, 2018 8:24 pm

LordHeigler wrote:
Thu Mar 01, 2018 6:45 pm
Grimoire Boost and Haste Potions based on Character’s victories. Each 500 victories can be converted to 100 Grimoire Boosts and 25 Haste Potions.

Considerando que 100 grimoire boost tem o mesmo valor genérico que 25 haste potions, ou seja 100 cristais em cada um dos casos, estaremos sendo recompensados em 0,4 cristais para cada 1 vitórias, ou seja cada 5 vitórias = 2 cristais.

Eu acho pouco...
Mas considerando que o GM não tem a obrigação legal de dar compensação nenhuma para ninguém,
eu aceito de bom grado e sem reclamar.

Mas mantendo o mesmo peso proporcional, sugiro que cada jogador possa dividir isso da forma que achar melhor, já que alguns não tem mais utilidade nenhuma, ou simplesmente não gostam de Grimoire Boost.

Ou seja, converte-se o número de vitórias em números de cristais e o jogador escolhe o que fazer com eles.

Ou então abre-se a possibilidade isolada de ganhar 1 haste potions para cada 10 vitórias.

São apenas essas as sugestões que eu tenho para esses casos.

Sabertooth

Post by Sabertooth » Thu Mar 01, 2018 8:32 pm

Está bem claro para mim que não tenho direito a absolutamente nada, então por mim estou satisfeito, mas pisaste na bola total com os jogadores que não tem conta no pt1, eles terão que começar do 0? Gostaria que reconsiderasse, em relação a Vumas, Littlevamp e Eradriel, jogadores estrangeiros, que ganharão apenas um muito obrigado. Se não há forma de compensá-los ou de transferirem seus chars que seria justo, passe a minha compensação para eles. Já tivemos chance de trocar algumas palavras, nem sempre concordei, MAS ESTA É A MAIOR DESCONSIDERAÇÃO JÁ COMETIDA NO LAMENTOSA. Peço que reconsidere.

Sabertooth

Post by Sabertooth » Thu Mar 01, 2018 8:37 pm

Aff, entendi errado, eles poderão manter seu char, desculpe o meu inglês falhou.

Bl00d_Hunter

Post by Bl00d_Hunter » Thu Mar 01, 2018 8:38 pm

Sabertooth wrote:
Thu Mar 01, 2018 8:32 pm
mas pisaste na bola total com os jogadores que não tem conta no pt1, eles terão que começar do 0?
- EN1 “merged” into S1 -> Players with no accounts on PT1 can transfer their accounts to S1.

Se não ficou claro ainda, joga no google translate antes de ficar bravinha e rodar a baiana... :lol: :lol: :lol:

Sabertooth

Post by Sabertooth » Thu Mar 01, 2018 8:45 pm

Vai tomar no teu cu blood, caça mais aí não precisa pedir mais nada, kkkkkkkkkkkkkk.

Sugiro um mês de vip para os jogadores que tiverem suas contas transferidas, eles aguentaram um bom tempo jogando onde não tinha ninguém, se para isso precisar não me compensar eu aceito.

Arkuus4

Post by Arkuus4 » Thu Mar 01, 2018 9:02 pm

Olá,

Vamos por partes:

Jogo online, pela legislação brasileira, é considerado como prestação de serviço, e como tal submete-se ao Código de Defesa do Consumidor.

Deste modo, a compensação/INDENIZAÇÃO não é um favor mas uma obrigação, conforme art. 20 do CDC:
Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.
O que o Lord está propondo como compensação não se enquadra em nenhuma das hipóteses dos incisos I, II e III.

O que vejo aqui é a tentativa de transferir aos consumidores o ônus pelo risco da atividade econômica que deve ser suportado pelo empresário.

Ainda, enquanto continuar sendo prestado o serviço, o prestador tem a obrigação de manter as condições próprias de uso por parte do consumidor, é o que diz o §2º do mesmo artigo. Por isso mesmo que não queria, vai ter que continuar oferecendo suporte e atualizações. Neste ponto, é bom lembrar que o server está abandonado já no tocante à publicidade há muito tempo, e não vai ser a partir de agora que isso vai ocorrer, como disse o Lord no fim da sua postagem.

Vou continuar com meu personagem no EN1. Se o servidor deixar de existir e consequentemente meu personagem, visto que já possuo personagem no PT1, ou se tornar obsoleto em razão do abandono, vou exigir a restituição de que trata o inciso II do art. 20 do CDC.

Sobre a compensação, não vou opinar porque não farei uso e não é a que cabe neste tipo de situação.

Manohd

Post by Manohd » Thu Mar 01, 2018 9:15 pm

Lacros wrote:
Thu Mar 01, 2018 7:11 pm
Acho interessante, mas consideraria dar a bonificação a cada 200 ou 250 vitórias, recebe 100-125 grimoire boost e 25 - 50 haste potions...
Não tenho uma idéia plausivél, mas por hora concordo com o lacross, acho a proposta dele mais razoalve. Sua decisão foi sábia em transferir a conta dos players que não tem conta no pt1. Mesmo que eles não sejam usuários do pt1 talvez seja interessante uma bonificação a mais pra eles do que só a transferencia, visto que vai ter o transtorno de estar num local completamente novo, onde vão ter que fazer varios testes pra saber de quem ganham ou perdem. Não sei qual a viabilidade ou não disso e se for viavel talvez deva dar a eles a escolha de que raça querem estar, afinal podem querer ir pros lobos por causa das amizades que fizeram no en1.

Sabertooth

Post by Sabertooth » Fri Mar 02, 2018 1:08 pm

Para facilitar a vida da equipe, na fusão, gostaria de ficar com o Lobisomem Sheeva, passando Sabertooth, Vampiro, para o arquivo, como o maior vitorioso em combates do en, ou seja, a morte.

Post Reply