To EN1 players

Sabertooth
Posts: 144
Joined: Sun Mar 19, 2017 9:26 am

Re: To EN1 players

Post by Sabertooth » Fri Mar 02, 2018 7:47 pm

Já existe uma data?

User avatar
The-animal
Posts: 469
Joined: Fri Mar 17, 2017 12:18 am

Re: To EN1 players

Post by The-animal » Fri Mar 02, 2018 8:10 pm

No

User avatar
LordHeigler
Site Admin
Posts: 329
Joined: Thu Mar 16, 2017 9:42 pm

Re: To EN1 players

Post by LordHeigler » Fri Mar 02, 2018 8:19 pm

Arkuus4 wrote:
Thu Mar 01, 2018 9:02 pm
Olá,

Vamos por partes:

Jogo online, pela legislação brasileira, é considerado como prestação de serviço, e como tal submete-se ao Código de Defesa do Consumidor.

Deste modo, a compensação/INDENIZAÇÃO não é um favor mas uma obrigação, conforme art. 20 do CDC:
Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.
O que o Lord está propondo como compensação não se enquadra em nenhuma das hipóteses dos incisos I, II e III.

O que vejo aqui é a tentativa de transferir aos consumidores o ônus pelo risco da atividade econômica que deve ser suportado pelo empresário.

Ainda, enquanto continuar sendo prestado o serviço, o prestador tem a obrigação de manter as condições próprias de uso por parte do consumidor, é o que diz o §2º do mesmo artigo. Por isso mesmo que não queria, vai ter que continuar oferecendo suporte e atualizações. Neste ponto, é bom lembrar que o server está abandonado já no tocante à publicidade há muito tempo, e não vai ser a partir de agora que isso vai ocorrer, como disse o Lord no fim da sua postagem.

Vou continuar com meu personagem no EN1. Se o servidor deixar de existir e consequentemente meu personagem, visto que já possuo personagem no PT1, ou se tornar obsoleto em razão do abandono, vou exigir a restituição de que trata o inciso II do art. 20 do CDC.

Sobre a compensação, não vou opinar porque não farei uso e não é a que cabe neste tipo de situação.
Bom Arkuus, não vou entrar neste mérito mas se julga necessário recorrer ao meio jurídico é um direito seu como consumidor, não vai ser o primeiro caso e já sabemos como apresentar nossa defesa.


@topico:

A proposta de compensação, como disse na primeira postagem, é uma sugestão e ainda não está nada decidido.

O servidor EN1 continuará funcionando mas não será mais permitindo criar novas contas ou comprar cristais de sangue, essas limitações devem entrar em vigor já no próximo fim de semana.

Quanto ao tempo para execução da transferência, possivelmente no fim de março pois são necessárias adaptações técnicas, principalmente de idioma e chat, mas tudo será postado aqui previamente com pelo menos 1 semana de antecedência.

User avatar
LestatJr
Posts: 108
Joined: Fri Apr 14, 2017 3:20 am
Location: São Paulo - BR

Re: To EN1 players

Post by LestatJr » Mon Mar 05, 2018 1:29 pm

É uma pena ter que parar com o primeiro servidor internacional, mas é compreensivo sr. Heigler.
Desejo sorte pra essas mudanças, que venham com sucesso.

Sugestões: Caso haja a recompensa citada (o que achei legal para não ficar um sentimento de tempo perdido), acho mais interessante o player receber cristais de sangue de acordo com seus méritos no EN1, do que os itens propostos. Seria possível pensar numa forma de recompensa também pelos pontos de honra e pontos tormentus?? Nossa competitividade girava mais em torno disso ultimamente rsrs

Duvidas: Como fica a conta no EN1?? O servidor continua no ar até quando?? Precisarei enviar algum tipo de relatório da situação na minha conta??

Entendi que não terá mais atualizações e nem será possível fazer compras, mas então oq manteria o servidor ativo??

No aguardo de mais informações, e parabéns pela comunicação melhorada e antecipada Heigler... É bom ver o empenho e dedicação elevando.
"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito"
-Aristóteles-

Syron
Posts: 58
Joined: Sun Dec 17, 2017 6:57 pm

Re: To EN1 players

Post by Syron » Mon Mar 05, 2018 1:42 pm

Acho mais vantagem q o pt1 tivesse a opção de mudar o idioma...

Syron
Posts: 58
Joined: Sun Dec 17, 2017 6:57 pm

Re: To EN1 players

Post by Syron » Mon Mar 05, 2018 1:48 pm

como um servidor global

User avatar
The-animal
Posts: 469
Joined: Fri Mar 17, 2017 12:18 am

Re: To EN1 players

Post by The-animal » Mon Mar 05, 2018 11:00 pm

É essa a intenção Syron :mrgreen:

Sabertooth
Posts: 144
Joined: Sun Mar 19, 2017 9:26 am

Re: To EN1 players

Post by Sabertooth » Tue Mar 06, 2018 1:09 pm

Mais uma vez, em consideração aos jogadores que não tem conta no pt1, gostaria de pedir o aceleramento do processo, por que? Os jogadores que tem conta no pt1, já estão abandonando suas contas e fica cada vez mais difícil ter 5 para manter o índice de combatividade em 30. Tens Ali dentro, que eu sei, jogadores da Lituânia(2), Nigéria, Inglaterra e Holanda. Se pretendes transformar o jogo em global, creio ser interessante, fazer de tudo para manter estes jogadores, que tem fluência em inglês e fluência em lamentosa. Portanto, gostaria de mais uma vez solicitar um vip, por um mês, para eles e pedir celeridade no processo.Por se manterem no jogo e aguardarem a fusão em prejuízo do seu char(perda de IC). Acredito que o maior beneficiário destes meus dois pedidos será o próprio lamentosa.

User avatar
LordHeigler
Site Admin
Posts: 329
Joined: Thu Mar 16, 2017 9:42 pm

Re: To EN1 players

Post by LordHeigler » Tue Mar 06, 2018 5:42 pm

Acelerar o processo é inviável pois esbarra em questões técnicas e de mão de obra, mas a compensação é viável fazer sim.

Coloquei o IC dos clãs TZM e BUG em 30% e desativei a rotina que os atualizam, assim resolvemos o problema do IC até o fim do mês.

Sabertooth
Posts: 144
Joined: Sun Mar 19, 2017 9:26 am

Re: To EN1 players

Post by Sabertooth » Tue Mar 06, 2018 8:56 pm

Obrigado

Post Reply

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests