Major Update - Dezembro 19

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LordHeigler
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Major Update - Dezembro 19

Post by LordHeigler » Fri Nov 08, 2019 2:05 am

O Major Update deste ano trará uma grande novidade além de outras adições menores e será lançado junto com a promoção de natal em 01/12.

Começaremos dissertando sobre as adições menores, e antes que perguntem, a Missão dos Mestres não virá ainda, a data de lançamento para Missão dos Mestres será em 22 de março.


Adições menores


Novos equipamentos
Baseado na sugestão viewtopic.php?f=12&t=2651.
96 novos equipamentos para anciãos com novas variações.
48 podem ser encontrados em criaturas difíceis e 48 em missões de lendários
Os novos itens não substituem os antigos, portanto, vão competir na mesma probabilidade de drop dos demais.


Sistema de conquistas
Baseado na sugestão viewtopic.php?f=12&t=27416.

Cada jogador terá uma lista de conquistas anexada publicamente em seu perfil, as conquistas podem oferecer benefícios ou apenas valor de status.
O jogador terá todas as informações sobre cada conquista antes mesmo de tentar conseguí-la, assim é possível decidir qual serão os objetivos iniciais.

É possível escolher uma das conquistas para exibir em destaque no chat antes do seu nome, sempre que digitar uma mensagem ela aparecerá da seguinte forma:
(SeuTítuloEmOutraCor) [Clã] SeuNome - Mensagem

Todas as conquistas são MANTIDAS após o renascimento.

O sistema de conquistas será constantemente expandido com novos desafios, então inicialmente teremos apenas algumas:

Hunter
Liberado após derrotar 96 criaturas difíceis
Benefício: +2 caças adicionais permanentes

Saboteur
Liberado após encontrar 20 sabotagens
Benefício: +1 slot adicional no inventário permanente

Sentinel
Liberado após encontrar 20 anti-sabotagens
Benefício: +1 slot adicional no inventário permanente

O rank abaixo não oferece benefícios, apenas status:

Slayer
Liberado após eliminar 1000 adversários da raça

Genocidal
Liberado após eliminar 5000 adversários da raça

Warlord
Liberado após eliminar 15000 adversários da raça



Novidade do Major Update de 2019 - Encantamento de itens

Sunbeams
O raio de Sol com seu brilho intenso causa grande terror nas criaturas das trevas, a dor provocada é tamanha que nem vampiros ou lobisomens conseguem se proteger. É preciso cuidado ao manusear equipamentos com essa propriedade para não se ferir também! E isso será possível? Acho que não, inevitavelmente sua defesa será reduzida de uma forma ou de outra…

Fire
O calor provocado pelas chamas que visam purificar o corpo daqueles que se perderam nas sombras. Seu dano afeta ambas as raças, porém, é mais reduzido e menos perigoso no manuseio. Fire é ideal para aqueles que não desejam se expor tanto, mas não se engane, seu poder é imenso!

Silver
A prata pode criar feridas que levam à destruição de lobisomens, por isso, as bestas peludas evitam ao extremo entrar em contato com Silver. Os vampiros podem usar sem qualquer penalidade, mas é claro, deve ser um uso consciente levando em consideração outros fatores…

Garlic
O alho que atormenta os vampiros pode levar à destruição total destes seres em determinadas situações, se você é um vampiro, evite Garlic o quanto puder! Lobisomens podem usar Garlic sem restrições, de forma ofensiva ou defensiva.



Qualquer equipamento do tipo Cabeça, Pescoço, Torso e Mão pode ser encantado com algum dos elementos acima.
Um mesmo equipamento pode ser encantado apenas uma vez, feito isso ele não poderá ser vendido no mercado.
Um equipamento encantando não sofre efeitos de sabotagem como perdas de níveis ou algo do gênero até o item ser destruído por completo, por outro lado, o encanto dura 45 dias, após este período o item perde o efeito de seu elemento.
Um mesmo vampiro pode aprender a encantar com Sunbeams, Fire e Silver, enquanto um mesmo lobisomem pode encantar com Sunbeams, Fire e Garlic. Não existem restrições além dessas, ou seja, um mesmo personagem pode encantar com até 3 dos 4 encantos existentes.


Como encantar?
É necessário ter ao menos nível 15.
No perfil do seu personagem haverá duas opções para contagem de batalhas PvP, a opção padrão é Grimório (como é hoje), você deve mudar para Encanto, assim seus pontos de PvP a partir daquele momento não serão contados como grimório e sim como pontos de encanto.
Após escolher a contagem de PvP você deve escolher em qual dos elementos disponíveis ela será aplicada (Sunbeams, Fire, Silver ou Garlic), lembrando que Silver estará disponível apenas para vampiros e Garlic apenas para lobisomens.
Ao atingir 700 pontos PvP para aquele elemento você poderá encantar um item de sua escolha, seja comum, raro, elite, tenebris, lendário ou unique.

Seu rank de encanto
Você terá um rank de encanto, iniciando-se em 1 com um limite de 4 para cada elemento, exemplo:
Rank Silver -> 3
Rank Fire -> 4

Ao encantar 4 equipamentos (independente do tipo de item) de um dado elemento você sobe um nível no respectivo rank. Quanto maior o seu rank, maior serão os benefícios no item encantado por ele.
Atenção, o rank não é retroativo, ou seja, quando subir ele não afetará os itens previamente encantados.
O rank não é perdido com o renascimento.


Sobre os itens encantados
Um item encantado, dependendo do tipo, causará um dano maior no adversário ou diminuirá o dano de encanto dele, esse cálculo é baseado no dano base do jogador em dado combate.
O tipo de dano é realizado somente em ataques diretos e normais, não são influenciados e não influenciam nenhuma magia de ataque direto como Berserker Attack.

Por exemplo, um jogador equipado com uma arma encantada com Fire causaria um dano elemental em todos os ataques normais. Sem o equipamento seu log seria mais ou menos assim:
[Jogador1] acertou [Jogador2] e tirou 146 de sua vida
Com o encanto de fire em um item de mão e rank 4:
[Jogador1] acertou [Jogador2] e tirou 186 de sua vida com golpes de Fire.



Tabelas de encanto por rank

Legenda
Azul -> Dano de ataque
Verde -> Defesa contra elemento (EL)*
Vermelho -> Penalidade contra elemento (EL)*
EL* - Elementos:
Su: Sunbeams
Fi: Fire
Ga: Garlic
Si: Silver

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Perceba que Sunbeams causa um maior dano com a soma dos equipamentos e não pode ser defendido com outro elemento, no entanto, sofre severas penalidades aumentando o dano recebido de outros elementos.
Fire só pode ser defendido com Fire do tipo pescoço, no entanto, sua defesa é mais “espalhada” atingindo de forma igual e mediana Fire, Garlic e Silver.
Garlic e Silver possuem defesa focada em seus respectivos oponentes (Garlic ou Silver), na soma dos seus equipamentos e dependendo do rank pode-se anular o dano elemental do adversário.


Mais informações com exemplos e o manual da nova funcionalidade serão adicionados em breve para facilitar o entendimento.

Altinho
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Re: Major Update - Dezembro 19

Post by Altinho » Fri Nov 08, 2019 2:25 am

Aee lord agora tu deixo o jogo bacana, muito legal essas novidas 😁

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LordHeigler
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Re: Major Update - Dezembro 19

Post by LordHeigler » Fri Nov 08, 2019 2:35 am

Para não causar confusão: Um item encantado não fica imune à sabotagens, ele apenas não perde "níveis de encanto" e continua com suas propriedades elementais até ser destruído ou até passar os 45 dias, o que vier primeiro.

Manohd
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Re: Major Update - Dezembro 19

Post by Manohd » Fri Nov 08, 2019 3:47 am

Saboteur e Sentinel são cumulativos?

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Ghor
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Joined: Wed Nov 29, 2017 11:35 am

Re: Major Update - Dezembro 19

Post by Ghor » Fri Nov 08, 2019 10:10 am

LordHeigler wrote:
Fri Nov 08, 2019 2:05 am
O Major Update deste ano trará uma grande novidade além de outras adições menores e será lançado junto com a promoção de natal em 01/12.

Começaremos dissertando sobre as adições menores, e antes que perguntem, a Missão dos Mestres não virá ainda, a data de lançamento para Missão dos Mestres será em 22 de março.


Adições menores


Novos equipamentos
Baseado na sugestão viewtopic.php?f=12&t=2651.
96 novos equipamentos para anciãos com novas variações.
48 podem ser encontrados em criaturas difíceis e 48 em missões de lendários
Os novos itens não substituem os antigos, portanto, vão competir na mesma probabilidade de drop dos demais.


Sistema de conquistas
Baseado na sugestão viewtopic.php?f=12&t=27416.

Cada jogador terá uma lista de conquistas anexada publicamente em seu perfil, as conquistas podem oferecer benefícios ou apenas valor de status.
O jogador terá todas as informações sobre cada conquista antes mesmo de tentar conseguí-la, assim é possível decidir qual serão os objetivos iniciais.

É possível escolher uma das conquistas para exibir em destaque no chat antes do seu nome, sempre que digitar uma mensagem ela aparecerá da seguinte forma:
(SeuTítuloEmOutraCor) [Clã] SeuNome - Mensagem

Todas as conquistas são MANTIDAS após o renascimento.

O sistema de conquistas será constantemente expandido com novos desafios, então inicialmente teremos apenas algumas:

Hunter
Liberado após derrotar 96 criaturas difíceis
Benefício: +2 caças adicionais permanentes

Saboteur
Liberado após encontrar 20 sabotagens
Benefício: +1 slot adicional no inventário permanente

Sentinel
Liberado após encontrar 20 anti-sabotagens
Benefício: +1 slot adicional no inventário permanente

O rank abaixo não oferece benefícios, apenas status:

Slayer
Liberado após eliminar 1000 adversários da raça

Genocidal
Liberado após eliminar 5000 adversários da raça

Warlord
Liberado após eliminar 15000 adversários da raça



Novidade do Major Update de 2019 - Encantamento de itens

Sunbeams
O raio de Sol com seu brilho intenso causa grande terror nas criaturas das trevas, a dor provocada é tamanha que nem vampiros ou lobisomens conseguem se proteger. É preciso cuidado ao manusear equipamentos com essa propriedade para não se ferir também! E isso será possível? Acho que não, inevitavelmente sua defesa será reduzida de uma forma ou de outra…

Fire
O calor provocado pelas chamas que visam purificar o corpo daqueles que se perderam nas sombras. Seu dano afeta ambas as raças, porém, é mais reduzido e menos perigoso no manuseio. Fire é ideal para aqueles que não desejam se expor tanto, mas não se engane, seu poder é imenso!

Silver
A prata pode criar feridas que levam à destruição de lobisomens, por isso, as bestas peludas evitam ao extremo entrar em contato com Silver. Os vampiros podem usar sem qualquer penalidade, mas é claro, deve ser um uso consciente levando em consideração outros fatores…

Garlic
O alho que atormenta os vampiros pode levar à destruição total destes seres em determinadas situações, se você é um vampiro, evite Garlic o quanto puder! Lobisomens podem usar Garlic sem restrições, de forma ofensiva ou defensiva.



Qualquer equipamento do tipo Cabeça, Pescoço, Torso e Mão pode ser encantado com algum dos elementos acima.
Um mesmo equipamento pode ser encantado apenas uma vez, feito isso ele não poderá ser vendido no mercado.
Um equipamento encantando não sofre efeitos de sabotagem como perdas de níveis ou algo do gênero até o item ser destruído por completo, por outro lado, o encanto dura 45 dias, após este período o item perde o efeito de seu elemento.
Um mesmo vampiro pode aprender a encantar com Sunbeams, Fire e Silver, enquanto um mesmo lobisomem pode encantar com Sunbeams, Fire e Garlic. Não existem restrições além dessas, ou seja, um mesmo personagem pode encantar com até 3 dos 4 encantos existentes.


Como encantar?
É necessário ter ao menos nível 15.
No perfil do seu personagem haverá duas opções para contagem de batalhas PvP, a opção padrão é Grimório (como é hoje), você deve mudar para Encanto, assim seus pontos de PvP a partir daquele momento não serão contados como grimório e sim como pontos de encanto.
Após escolher a contagem de PvP você deve escolher em qual dos elementos disponíveis ela será aplicada (Sunbeams, Fire, Silver ou Garlic), lembrando que Silver estará disponível apenas para vampiros e Garlic apenas para lobisomens.
Ao atingir 700 pontos PvP para aquele elemento você poderá encantar um item de sua escolha, seja comum, raro, elite, tenebris, lendário ou unique.

Seu rank de encanto
Você terá um rank de encanto, iniciando-se em 1 com um limite de 4 para cada elemento, exemplo:
Rank Silver -> 3
Rank Fire -> 4

Ao encantar 4 equipamentos (independente do tipo de item) de um dado elemento você sobe um nível no respectivo rank. Quanto maior o seu rank, maior serão os benefícios no item encantado por ele.
Atenção, o rank não é retroativo, ou seja, quando subir ele não afetará os itens previamente encantados.
O rank não é perdido com o renascimento.


Sobre os itens encantados
Um item encantado, dependendo do tipo, causará um dano maior no adversário ou diminuirá o dano de encanto dele, esse cálculo é baseado no dano base do jogador em dado combate.
O tipo de dano é realizado somente em ataques diretos e normais, não são influenciados e não influenciam nenhuma magia de ataque direto como Berserker Attack.

Por exemplo, um jogador equipado com uma arma encantada com Fire causaria um dano elemental em todos os ataques normais. Sem o equipamento seu log seria mais ou menos assim:
[Jogador1] acertou [Jogador2] e tirou 146 de sua vida
Com o encanto de fire em um item de mão e rank 4:
[Jogador1] acertou [Jogador2] e tirou 186 de sua vida com golpes de Fire.



Tabelas de encanto por rank

Legenda
Azul -> Dano de ataque
Verde -> Defesa contra elemento (EL)*
Vermelho -> Penalidade contra elemento (EL)*
EL* - Elementos:
Su: Sunbeams
Fi: Fire
Ga: Garlic
Si: Silver

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Image

Perceba que Sunbeams causa um maior dano com a soma dos equipamentos e não pode ser defendido com outro elemento, no entanto, sofre severas penalidades aumentando o dano recebido de outros elementos.
Fire só pode ser defendido com Fire do tipo cabeça, no entanto, sua defesa é mais “espalhada” atingindo de forma igual e mediana Fire, Garlic e Silver.
Garlic e Silver possuem defesa focada em seus respectivos oponentes (Garlic ou Silver), na soma dos seus equipamentos e dependendo do rank pode-se anular o dano elemental do adversário.


Mais informações com exemplos e o manual da nova funcionalidade serão adicionados em breve para facilitar o entendimento.
Desculpe mas não seria Fire só pode ser defendido por Fire de pescoço?

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Re: Major Update - Dezembro 19

Post by Ghor » Fri Nov 08, 2019 10:19 am

Eu ia editar o post mas não tem é permitido. Então vamos a mais um reply.

Não seria um Vitalis com Sumbeans uma máquina assassina imparável, visto que não tem como se defender desse elemento. Uma união de Sumbeans com Paralyze e LD e poções não seria algo imparável?

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Re: Major Update - Dezembro 19

Post by LordHeigler » Fri Nov 08, 2019 11:23 am

Manohd wrote:
Fri Nov 08, 2019 3:47 am
Saboteur e Sentinel são cumulativos?
Sim. O jogador que já possuí os 3 talentos deve decidir se vale o esforço fazer um novo renascimento para ter os 2 slots permanentes ou não.

Ghor wrote:
Fri Nov 08, 2019 10:19 am
Eu ia editar o post mas não tem é permitido. Então vamos a mais um reply.

Não seria um Vitalis com Sumbeans uma máquina assassina imparável, visto que não tem como se defender desse elemento. Uma união de Sumbeans com Paralyze e LD e poções não seria algo imparável?
A defesa do Fire é no pescoço mesmo, foi corrigido, obrigado.

O encanto só funciona em ataques normais e diretos, assim como acontece em Berserker Attack, os danos durante Paralyze não recebem qualquer acréscimo do encanto.

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Re: Major Update - Dezembro 19

Post by Ghor » Fri Nov 08, 2019 7:50 pm

Desculpe a insolência da pergunta repetitiva, mas a troca de Nick ainda está muito fora da realidade do game?

No mais. Congratulações.
A primeira vista esse update eleva o nível estratégico do jogo a outro patamar.
Vamos testar pra ver como fica forte e se preparar pro choro/pedido de nerf.

Marcus
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Re: Major Update - Dezembro 19

Post by Marcus » Fri Nov 08, 2019 10:17 pm

Possível abrir o servidor teste pra testa as inovações ??. E acho que com títulos devia vim uma premiação.

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Cloud Salvatory
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Re: Major Update - Dezembro 19

Post by Cloud Salvatory » Sat Nov 09, 2019 7:34 pm

"Ao atingir 700 pontos PvP para aquele elemento você poderá encantar um item de sua escolha, seja comum, raro, elite, tenebris, lendário ou unique."

Esses pontos serão cumulativos? Me refiro se serão idem aos pontos de grimorios, se eu juntar 1400 pontos digamos, eu já consigo realizar dois (2) encantamentos ao mesmo tempo?!

No mais parabéns pelas mudanças, acredito que ficará bem interessante e diversificado o jogo e suas builds assim.

Se possível, mais proximo da data anunciada a chegada das missões dos mestres, nos informes algumas coisas sobre o conteudo em si.

\ó/
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Eu caminho através do vale da sombra da morte
E não temerei mal algum, pois sou cego para tudo isso
Minha mente e minha arma me consolam
Porque eu sei que vou matar meus inimigos quando eles vierem!

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